English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 25 de agosto de 2012

TRABALHO HIEROFÂNTICO II




EQUILIBRIO MÁGICO
                    Aqueles que trilham o Caminho do Trabalho Hierofântico ou que querem trilhá-lo precisam ter a consciência de que o Equilíbrio Mágico é necessário e é um requisito básico para poder trilhar este Caminho.
                   Como demonstrado anteriormente, o trabalho Hierofântico mexe com as profundas camadas da psique humana, das potências psicológicas e das manifestações do Ego. Estas três características devem assustar qualquer um, pois na realidade podem se converter em verdadeiros monstros se não for considerado assuntos muito sérios. Brincar com este nível da Consciência é algo que pode se tornar um verdadeiro perigo se você não possui este Equilíbrio. Simplesmente pelo fato de que se você cavar fundo demais poderá acordar aspectos adormecidos dentro de você – com o qual terá que obviamente enfrentar. Poderá também em outra ocasião desvendar profundos padrões psicológicos condicionados no seu inconsciente, e pode não ficar muito feliz com o que irá encontrar. Na pior das ocasiões somos forçados a confrontar horrores de infância ou traumas passados e - diga-se de passagem - não são todas as pessoas que tem resistência para estes confrontos.
                     Portanto, por causa desses perigos a qual todos nós podemos ser alvo, é altamente recomendado que o Hierofante primeiro busque seu Equilíbrio Mágico antes que realmente comece seu trabalho em força total. Antever é sempre o melhor meio de remediar, e estas coisas podem tomar proporções assombrosas em pessoas mais densas. Seriamente advirto que nenhum incauto procure desvendar as Runas Sagradas por mera curiosidade. Runas não são para os curiosos. Elas possuem o Poder de mudar o modo que você enxerga a Realidade e enxerga a si mesmo por completo. Pode fazer o mundo como você conhece virar pó e mostrar as horríveis Leis que regem todas as coisas. É um trabalho muito sério, e por ser tão serio assim é recomendado que se faça primeiro este Equilíbrio para evitar problemas futuros. Como atingir o equilíbrio? Primeiramente cuidando da sua Higiene Mental, Física e Espiritual.
       
                                                                   HIGIENE MENTAL
                   O primeiro passo é cuidar da sua Higiene Mental. A Higiene Mental é o que diz respeito ao modo que você enxerga a Realidade e ao seu Ego, que mais futuramente você poderá comprovar por si mesmo que é a mesma coisa.
                   Primeiro precisamos compreender que diferentes pessoas enxergam uma única coisa de modos diferente. Isto acontece pelo fato de que o nosso Ego quando observa algum objeto faz uma reprodução mental baseada em sua perspectiva particular a respeito do objeto observado. Digamos que duas pessoas estejam observando um quadro pintado à óleo por algum artista cubista. A pessoa A poderá facilmente achar este quadro um tédio de tão chato e que o Artista sequer sabe pintar, pois aquilo mais parece um extraterrestre do que uma modelo. Por outro lado a pessoa B poderá reconhecer que é um quadro de Picasso e ficar absurdamente hipnotizada e encantada com a maestria do pintor e passar a tarde inteira tentando desvendar as pinceladas e o sentimento do pintor. A pessoa A não pagaria 20 reais pelo quadro. A pessoa B daria um braço. A questão que quis mostrar é a seguinte: Um objeto – Duas perspectivas diferentes. Se houvesse uma terceira pessoa, haveria outra perspectiva totalmente diferente destas duas.
                    Vamos um pouquinho mais além em nosso raciocínio. Digamos que duas pessoas estejam sentadas em um sofá de frente para uma televisão. Acidentalmente cai em um canal de Futebol. A pessoa A automaticamente fica encantada com a final do campeonato enquanto a pessoa B fica imediatamente revoltada com o interesse da pessoa A por um esporte tão “animalesco”.
                     Compreendendo estes dois exemplos, podemos afirmar algumas coisas. Em primeiro lugar não significa que o Quadro e o Futebol sejam Bons ou Ruins: Eles apenas SÃO. O que torna o Futebol animalesco e o Quadro genial é apenas – e unicamente – a percepção que o Ego de determinada pessoa faz sobre este Objeto. Isto não significa que o Quadro seja REALMENTE bom, significa que a idéia-sobre-o-quadro que a pessoa cria, em sua própria realidade particular, dá a ele a característica de bom. A mesma coisa acontece com o futebol: A idéia-sobre-o-futebol que uma pessoa tem torna ele Encantador ou Animalesco. Não existem Verdades Absolutas – existem pontos de vista.
                    Agora tente por um instante imaginar que vivemos em um mundo de dualidades onde estamos constantemente tentando definir o que é Bom e o que é Ruim. O que é Verdadeiro e o que é Falso. O que é Melhor ou Pior.  Compreendo que as pessoas pensem que fazer isto é o melhor a se fazer, mas o que acontece é que isto é exatamente o que cria Discórdias e Violência. Se existem diversos pontos de vista, é apenas óbvio que alguém que agarra a sua Idéia-sobre-a-realidade como Absoluta irá entrar em confronto com todos os outros. Esta é a Grande Ilusão Mental a que estamos todos sujeitos, e só conseguimos nos desvencilhar – em parte – quando conseguimos contemplar este Sistema.
                       Esta é outra runa muito poderosa para o despertar da Consciência e é assim que precisamos enxergar o mundo constantemente. Se não fazemos assim, então damos poder ao nosso Ego para agir sobre nós nos controlando. Quando  fazemos uma Identificação Positiva ou Negativa, o Ego imediatamente se manifesta nos dando sua opinião pessoal a despeito de determinado assunto limitando totalmente o nosso campo de ação e gerando uma anomalia em nossa psique. Alguém cujo Ego não gosta de ser sincero consigo mesmo – o que muitas vezes significa sentir dor – irá viver em ilusão para sempre.
                        Além disto, precisamos compreender que o Caminho do Hierofante muitas vezes significa confrontar aqueles antigos medos de infância. A questão aqui é que DEVEMOS enfrentá-lo para poder evoluir e crescer. Agora temos duas escolhas: Podemos enfrentá-los por livre e espontânea Vontade, o que é muito corajoso e digno, ou haveremos de enfrentá-los no futuro não importando nossa Vontade. O Sábio tem sempre sua consciência limpa. Não precisa ir a um Psicólogo ou Psicanalista, apesar destes serem ferramentas úteis neste aspecto do Ego. O que precisamos fazer é encarar nossos defeitos e aceitá-los completamente. Não se pode fugir de quem você é. Ao invés de fugir de nossos antigos traumas, devemos encará-los, sentir aquela dor mais uma vez – e pela ultima vez! Fugir dos problemas não significa resolvê-los, significa dar mais força ainda para eles. O Hierofante possui constante atenção no seu interior psicológico, e sempre que detecta uma identificação ele procura meditar sobre que trauma ou dificuldade lhe aconteceu para que esta identificação fosse criada, e procura dissolvê-la completamente. Digamos que você entra em um Shopping e imediatamente se sente desconfortável e um súbito pensamento lhe diz: Quê que eu to fazendo em um Shopping? – Isto para o Hierofante é mais do que necessário para uma analise interior do problema, que é puramente psicológico e egóico.

                                                               HIGIENE FÍSICA
                       A Saúde & Higiene Física também são de grade importância no trabalho hierofântico. O Hierofante, que está em busca da Iluminação, da Verdade e da Ascensão da Consciência, precisa cuidar tão bem do seu corpo quanto cuida da sua mente.
                      Primeiro precisamos compreender que segundo a Lei da Analogia tudo está conectado. Isto significa que nossos chakras energéticos  são afetados pelas suas respectivas representantes nos órgãos humanos. Tudo que fazemos fisicamente repercute no mental e posteriormente no espiritual. Alguém que usa  algum tipo de  droga, sente primeiramente um efeito físico, e então após o uso prolongado sente um efeito mental, que é o vício, e por fim pode ficar depressivo, suicida ou ate mesmo morrer, o que seria espiritual. Mas a questão é mais complicada do que parece.
                       O Hierofante, que não é tolo, sabe que qualquer vício é uma forma de controle e que serve ao Ego, e não ao Ser. Ser é anárquico, e não há nada de anárquico em ser literalmente obrigado a fumar toda vez que se sente cheiro de cigarro. Além disso, o Hierofante sabe que o cigarro é o pior vício de todos que existe, pelo fato de que é o que mais mata anualmente, e que não causa nenhuma sensação física, além de suprir a necessidade que ele mesmo gera através da falta do mesmo! É o vicio mais bobo de todos e também é um dos mais difíceis de largar. O Hierofante considera o cigarro como um verdadeiro demônio, neste ponto de vista.
                       A Maconha oferece estados alterados de consciência durante alguns minutos após fumada, o que é respectivamente um efeito do chakra frontal. Isto significa que a Maconha ativa e estimula a ação deste chakra, mas isto não deve ser considerado algo positivo, pelo fato de que também causa relativa dependência para este efeito. A maconha está para o chakra frontal, assim como os esteróides estão para os músculos. Você pode até conseguir alguns resultados imediatos e fantásticos, mas em longo prazo você será escravo da erva e não mais conseguirá utilizar de seu chakra frontal sem a erva. Nem vou falar da cocaína então porque acho desnecessário.
                     O Álcool, que deveria ser um elixir de  alegria e descontração, para a maioria das pessoas tornou-se fuga e remédios para as mágoas –sem resultados obviamente. A maioria das pessoas quando bebem, não o fazem pela pura experiência, mas sim por questões secundárias. Bebem por que se sentem tristes, bebem por que o “dia foi duro e merecem relaxar”. Bebem por que estão bravos com meio mundo, bebem por que todo mundo está bebendo também. O Hierofante sabe reconhecer isto como fuga da realidade e veneno. O Hierofante primeiro resolve o problema que gera a vontade de querer beber, e então,  e somente então, quando está em paz, se delicia com um saboroso vinho.
                       Além de estar livre de qualquer coisa que prenda ou limite sua Percepção, o Hierofante precisa também saber se alimentar. O Hierofante, como está mais ligado a Natureza e as Leis Universais sabem que alguns alimentos são melhores que outros, e que certos alimentos são passivos ou ativos. A dieta do Hierofante é muito bem equilibrada, e muitos são vegetarianos devido ao fato de que a carne diminua o padrão  vibracional da pessoa. Principalmente nos atuais tempos em que vivemos, devemos deixar de lado a comida industrializada, as gorduras, frituras, carnes e porcarias comerciais. Devemos consumir frutas, verduras e legumes, de preferência crus e sem cozimento. Uma dieta natural é o melhor modo de cuidar da saúde física, aliada a exercícios físicos e yoga.
                          Corpo são é mente sã. O Hierofante compreende plenamente o que significa este ditado. Cuidar da sua saúde mental é respectivamente identificar as coisas que te fazem Mal como negativas e excluí-las completamente de sua vida. Apenas um Hierofante muito tolo iria ceder de sua capacidade pulmonar e livre arbítrio para dar apenas alguns tragos de prazer. E o que é pior, de 20 cigarros que custam uma pequena fortuna.

                                                             HIGIENE ESPIRITUAL
                         A higiene espiritual é também essencial para este caminho que estamos a trilhar. É ela quem irá balancear os sentimentos e as sensações que iremos sentir ao longo deste Caminho. Primeiramente precisamos reconhecer os sentimentos, sensações e emoções como coisas próprias. Em segundo precisamos reconhecer que existe também uma dualidade neste aspecto, como em tudo neste planeta. Podemos dizer que o Amor é positivo e o Ódio é negativo. Podemos dizer que o Entusiasmo é positivo e a Preguiça negativa. Assim é com todos os outros também. A higiene espiritual se dá exatamente nesta questão.
                         Para aumentar nosso padrão vibracional devemos cultivar tudo o que é positivo. O amor e o entusiasmo são positivos, são leves e criadores, por conseqüência eles sutilizam nossas energias e nos permitem chegar um pouquinho mais perto da ascensão e do despertar da consciência. Pelo outro lado o Ódio e o Medo são extremamente negativos e densos, e são tão pesados que impedem que nossa consciência ascenda, além de nos deixar ocupados com futilidades, ao invés de prostrar energias para o que é realmente importante.
                         A nossa Vida é como um campo e nos somos o fazendeiro. Devemos arar este campo com os frutos positivos, pois estes nos darão a riqueza da Sabedoria e da Compreensão, agora se perdermos tempo plantando as frutas negativas, então iremos colher veneno. Isto é uma Analogia, e na analogia tudo parece lindo, agora a realidade a coisa é um pouco diferente.
                         Aquele momento em que alguém faz um comentário desnecessário e você se ofende profundamente. Na verdade a pessoa apenas feriu o seu orgulho, e quem se ofendeu com o orgulho ferido foi o Ego, e não o seu Ser. Se você imediatamente tem um surto psicótico de fúria e começa a discutir em voz alta com esta pessoa, isto quer dizer que você se deixou afetar por um sentimento negativo e foi completamente possuído por esta emoção. Sim, você foi possuído. Levando em consideração que possessão é alguma coisa que afete o seu modo de pensar e altere a sua razão. Se constantemente sente preguiça e sua Vontade nada faz, então você também está possesso.
                            O segredo aqui é treinar o espírito para possuir um alto grau de sobriedade. Da próxima vez que alguém ferir o seu orgulho, ao invés de explodir de raiva, experimente ficar quieto, respirar fundo e compreender que é apenas o seu Ego quem está se ofendendo. É importante saber controlar a si mesmo. É importante conseguir alcançar esta higiene mental. Estar sempre sóbrio é sinônimo de estar sempre Consciente. Quando uma emoção ou uma sensação altera a nossa razão e toma conta do nosso modo de pensar, então deixamos de ser Seres Conscientes e nos tornamos passivos a estes sentimentos. Existem pessoas que passam a vida inteira inconsciente de seus pensamentos, e apenas balançam como peões em um vendaval de sentimentos e sensações.
                            Reconhecer que estes sentimentos negativos são ferramentas do Ego para se individualizar cada vez mais é um grande passo para o Hierofante que está buscando a Iluminação. Alguém que esteja perfeitamente equilibrado com sua Saúde Física, Mental e Espiritual é alguém que está pronto para embarcar nesta mágica viagem que tem objetivo desvendar os Mistérios da Vida e da Morte. É alguém estável, forte, poderoso e sábio que procura sempre agir de acordo com a Harmonia Cósmica que rege todos os aspectos de nossa Vida. É escolher ser Superior ao invés de ser Comum. É o Caminho para o Auto-Conhecimento, para a Evolução e para a Luz de nossa verdadeira divindade interior.

 -Avgvstvs Delirium Kindred XIII°-

Nenhum comentário:

Postar um comentário