English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Comandando os Elementos



Faze o que tu queres ha de ser tudo da lei     93,93/93


                Olhem, olhem. Observem quem se aproxima. Quem é este que deseja controlar os seres elementais? Este é aquele vos chama a si mesmo de Mago e Exorcista? Pois vede tu então, Mago e Exorcista; que se consideras vossa vontade tão plena a ponto de querer controlar os seres perfeitos da natureza, então tu entendes minhas palavras e o beijo a quem lhe homenageio agora. 


                Primeiramente que não haja duvida, pois o Mistério é o inimigo da Verdade. E em verdade vos digo agora: ouça aquele que tem ouvidos para ouvir. Em primeiro lugar, deve-se ler este ensaio constantemente com um dos axiomas Herméticos em mente: “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.” – Que isto fique claro, pois o Homem e o Universo são apenas manifestações da mesma coisa diferenciada em grau. Os sábios dizem que o Homem é a réplica perfeita em miniatura do Universo, e assim é. Partindo deste pressuposto magicko, então é apenas sábio presumir, que os Elementos que estão na natureza, também estão dentro de nós.


                 E seguindo da Lei Hermética da Analogia, então controlar os Elementos que estão em nosso interior, eventualmente nos dará poder para controlá-los no exterior. Pois entende que aquele que possui paciência para consigo mesmo, haverá também aprendido a ter paciência com o próximo.

              Então eu vos pergunto ao Falso-Mago:  Por que pensas ser digno de controlar o Espírito Elementar do Fogo, se tu não consegues controlar a Irritação, o Ódio, o Ciúme e a Vingança em ti mesmo? Pois estes também são Fogo. E se tu não controlas o Fogo dentro de ti, quem pensa que é para querer exercer autoridade sobre ele? Com que deseja evocar o Elementar do Fogo, se tem medo de caminhar sobre brasa e queimar os pés? 


 E então eu vos pergunto ao Falso-Sábio: Por que pensas ser digno de controlar o Espírito Elementar da Água, se tu não consegues controlar a Indiferença, a Frieza de Sentimentos, a Negligência, a Timidez, a Teimosia e a Insensibilidade? Pois estes também são Água. Com que propósito pretende evocar o Espírito do Mar, se treme diante da Tempestade e sente medo da água gelada da chuva? Controla então a Água que há dentro de ti, e então eventualmente a Água da Natureza curvar-se-á a você também. Pois o que está em cima é como o que está embaixo.


                   E então eu vos pergunto ao Falso-Profeta: Por que pensas ser digno de controlar o Espírito Elementar da Terra, se tu não consegues controlar a Susceptibilidade, a Preguiça, A lentidão, A Melancolia e a Falta de Consciência? Pois estes são Terra também. E se tu não controlas a Terra que habita dentro de ti, então a Terra que habita Gaia irá rir de suas falsas e inúteis tentativas de dobrar a Terra sobre tua Vontade. Quem és tu que procura evocar o Espírito da Terra, mas treme diante do abismo?


                  E então eu vos pergunto ao Falso-Homem: Por que pensas ser digno de controlar o Espírito Elementar do Ar, se tu não consegues controlar a Leviandade, Supervalorização do Ego, Bisbilhotice e Fanfarronice? Pois estes também são Ar. Controla então o Espírito do Ar indomável que habita dentro de ti, e assim terá Direito Divino para querer exercer sua vontade sobre o Ar. Pois quem és o Homem que deseja dobrar o Ar, mas treme de medo da Altura e da Profundidade? 


                   Pois aquele que evoca os elementos, deverá ter  controle e responsabilidade. Controlar os Elementos que estão dentro de ti com excelência, lhe dará excelência para governar sobre os Elementais. Tu controlas a Água dentro de ti e não temerás pular da cachoeira e se afogar nas águas limpas do Rio. Tu controlas o Ar e não temerá altura alguma, também não temerás a Queda. Tu controlas a Terra, e não temerás então o Abismo que exala na Altura e na Profundidade do Ser. O Abismo de todos os Abismos que todo mago quer fazer travessia. E tu controlas também o Fogo, e não temerás a erupção dos vulcões. Exerce controle de tua Natureza, e a Natureza irá beijar a tua boca selando vosso amor eterno.


                   Pois eu vos digo que para ser Senhor dos Elementos, tu tens então quer ter uma Vontade Perfeita. Diz-me direito agora: Apenas através da Vontade e do Querer, tu és capaz de se abster de álcool, sexo e cigarro pelo resto de tua vida? Pois quando apenas através da simples Vontade, tu conseguir realizar o desejo que quiser, então as estrelas irão brilhar em vosso coração, e o espírito dos elementais irão cantar no ritmo do palpitar de seu coração.


                   Pobre daquele que considera os elementais seres de pouca inteligência. Pois eles são a própria manifestação da Inteligência e do Amor. Pobre daquele que procura controlar os Elementos do Mundo, mas carece em controlar os Elementos de Si Mesmo. Pois se a evocação for bem sucedida, e tua Vontade não for como Um Chicote, então tu verá o Fogo Ardendo dentro de ti. A Fraqueza da Terra cairá sobre tu também. O Ar será um furacão e a Água será uma Tormenta. Pois quem é o Rei que pretende governar sem o Direito Divino? 


                  Mas vede que uma vez que tua Vontade é Um Chicote, e tu domesticastes as Três Bestas com as quais deve arar o campo, então todo o Amor e Alegria será derramado sobre vós! Pois vede, que aquele que Controla o Espírito do Fogo, controlará e criará apenas através da Vontade a Coragem, a Atividade, o Entusiasmo, a Determinação e a Ousadia. 


                  Pois vede além, e aquele que se torna Rei do Mar, controlará e criará através da simples Vontade a Sensatez, a Sobriedade, O Fervor, a Compaixão, a Serenidade, a Ternura e o Perdão.


                  Pois vede mais, pois aquele que se tornar o Rei do Ar, controlará então apenas pela Vontade a manifestação do Esforço, da Alegria, da Agilidade, da Bondade, do Prazer e do Otimismo.


                   E por fim, aquele se consagrar como o Rei da Terra, terá então o poder de criar através da Vontade a Atenção, a Perseverança, A Escrupulosidade, A Sobriedade, A Pontualidade e o Senso de Responsabilidade.


                   Pois aqueles que é Rei dos Espíritos Elementares que vivem dentro de si, também será Rei dos Espíritos Elementares que vivem fora de ti.


                                                                             Amor é a Lei, Amor sob Vontade


 Fraternalmente, Avgvstvs Kindred XIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário