English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Ensaio sobre a Morte


MORTE




                         Aqui reside um Grande Arcano e uma Runa Secreta. Entretanto conquistá-las, é vencer a Morte enquanto em Vida, o que é um desafio. O Mago adquiri seus poderes ao longo da sua ascensão na Arvore da Vida assimilando a dualidade dos pólos opostos e unindo pelo meio – separado e misturando. Ascendendo até atingir a Sephirah Oculta aonde se saúda o Beijo da Morte – por mais simbólica – e se aceita o nome de Nemo – Sem-Nome –para contemplar a Cidade das Pirâmides.
                          A Morte é o Grande Desconhecido. O Grande Mistério que pode ser o segredo de toda uma vida. Mas como sabemos, o Ego odeia tudo que tenha a ver com Mistério ou algo além de sua capacidade de controle. O Ego não gosta de mudanças e transitoriedade e é exatamente por isto que o Medo da Morte é o maior medo que possuímos em Vida – o que é bem obvio se o maior prazer que temos é a Vida. E é exatamente isto que devemos conquistar para conseguir um pedaço desta Runa Sagrada.
                         Felizmente não é preciso passar por esta Grande Provação para se conquistar um pedacinho do Poder Mágico que reside neste Véu Negro. Conquistar esta Runa é de grande interesse a todos os iniciados, uma vez que suas habilidades nos possibilitam uma visão clara e desenvolvimento mais livre através da Vida. Mas primeiro precisamos compreender algumas coisas.
                                                                 
                                                                                  O MEDO DA MORTE            

                          Primeiramente devemos compreender o Medo da Morte como o Medo mais forte e mais irracional em nossas vidas. É o mais poderoso dos Medos, pois é o Medo Final que uma vida inteira nós tentamos disfarçar e deixar de pensar. Tudo o que fazemos e deixamos de fazer é devido a este medo, mesmo que não tenhamos compreensão disto a primeira vista. Nós fazemos o que fazemos, tentamos ser quem somos, reforçamos nosso Ego e tentamos sempre enriquecê-lo, apenas por que se fechar dentro do próprio Ego é a maneira mais fácil para deixarmos de pensar na Morte. Constantemente nos reafirmamos para nós mesmos como se desesperadamente gritássemos: Estou vivo! – E Estar Vivo é a afirmação mais plausível contra a Morte. Entretanto, enquanto fazemos esta mesma afirmação, ela gera um duplo: Estou vivo, mas logo estarei morto – e isto gera um ciclo vicioso: Eu vou morrer > Me reafirmo através do meu Ego > Estou Vivo > Eu vou morrer > Me reafirmo através do meu Ego e assim adiante em um ciclo infinito.
                          E em segundo lugar, o Medo da Morte é o medo mais irracional por que a Morte é uma certeza. Temer o Inevitável é o mais tolo dos Medos, pois é o Medo da Certeza, e a Certeza não se altera, ela simplesmente é. Estamos constantemente cientes do fato de que iremos morrer, mas ao invés de tentar compreender este Medo do Inevitável, fazemos exatamente a coisa que parece mais sensata mas que é a pior de todas: Fugimos. Ter Medo do Inevitável é como ter medo que um dia chova. É como ter medo que anoiteça. Não adianta ter Medo. Isto simplesmente vai acontecer por que é assim que as coisas acontecem. Aceitar e Compreender este processo é o Caminho Natural – uma vez que somos nós quem criamos este medo imaginário do que já sabemos que irá acontecer. O Medo da Morte é irracional exatamente por isto: Não precisaríamos ter medo da morte se compreendêssemos a morte.
                             Mas não se enganem isto não é uma coisa aleatória. Isto é algo cuidadosamente planejado, pois Vencer a Morte é algo de muito valor que apenas aqueles que merecem e possuem a Força de Vontade devem conquistar. A Morte é a Ultima Runa. Aquela que Odin teve que se enforcar na Arvore da Vida para possuir. É por este motivo que tememos tanto a Morte: Para podermos conquistá-la.

                                                                           MORRER ENQUANTO EM VIDA
 
                             O que a maioria das pessoas fazem é deixar para pensar na Morte exatamente no instante em que estarão experimentando-a – e isto é um desastre. Neste momento único, aqueles que nunca pararam para pensar em nada sobre a Morte são completamente mergulhados em medo, dúvidas, receios, remorsos, arrependimentos e desespero. São literalmente destroçados pelo próprio Ego em uma enxurrada sem fim de questionamentos.
                              Por este motivo, parece ser uma lacuna MUITO grande deixar para pensar e compreender a Morte apenas no ultimo momento em que esta finalmente chega, não acham? Por este e outros motivos, devemos começar a compreender a Morte, e para isto podemos aprender a Morrer enquanto em Vida, quantas vezes desejarmos, e assim no momento final, não estaremos despreparados e com medo do desconhecido.
                              Você conseguiria deixar para trás todas as coisas que possui? Conseguiria jogar fora todas as suas roupas? Conseguiria doar todas as suas posses? Conseguiria deixar para trás todos os seus amigos? Conseguiria deixar para trás sua família? Conseguiria esquecer o seu próprio nome? Conseguiria esquecer o Mundo como você conhece? Conseguiria deixar para trás a sua Personalidade? Conseguiria deixar de ser quem você é? Conseguiria MORRER e renascer como alguém que experimenta tudo como pela primeira vez? – Tudo isto é Morte.
                              A Morte é Transformação, é Transitoriedade e é Mudança. A Morte que vem com a sua Foice para levar embora o Velho e doar Vida ao Novo e Jovem. A Morte vem como a Ceifadora Sinistra para desatar todos os grilhões que nos prende a Vida de um modo geral, vem para nos dar o sopro refrescante da Regeneração e da Transmutação. Constantemente em nossas vidas somos incapazes de seguir adianta ou evoluir por causa que nosso passado nos prende a pessoas e a situações, e erroneamente achamos que devemos voluntariamente ficar presos a estas situações como um modo de Prestar Homenagem. Ficamos presos a nossas famílias, ficamos presos a nossos amigos, ficamos presos a lugares, ficamos presos a nossa própria Personalidade e achamos que devemos sempre responder a ela, com medo daquela afirmação: Nossa cara, como você mudou! Nem estou te reconhecendo mais!
                               É neste exato momento que devemos recorrer ao Poder Ilimitado deste Grande Arcano de vestes negras. A Morte vem como a doadora de Liberdade para nos desvencilharmos de tudo que nos prende. A Morte da Personalidade é a Liberdade Ultima que conquistamos quando descobrimos que tudo é transitório e é apenas uma experiência. Mata-te a ti mesmo e não precisarás nunca mais agir como seus amigos e como sua família espera que você aja. Mata-te a ti mesmo e não precisarás corresponder a nada que não te agrade. Mata-te a ti mesmo e não precisará mais ter os mesmos amigos que tem agora, e que tão desesperadamente sente que não suporta mais perto de ti.
                             Não há medo, não há vergonha. A Morte vem e nos dá o Presente do Recomeço. Uma vez que você morra para algo em sua vida, você não mais está ligado àquela coisa: Você é um Novo Você com Novas Escolhas, não é mais aquele Velho Você que estava preso e limitado. Assuma outro nome, assuma outra Personalidade: Transforme-se! – E quando ouvir aquela expressão: “Não estou mais te reconhecendo” – Então você saberá que conseguiu Morrer em Vida, e não haverá angústia em ouvir esta expressão de seus amigos e de sua família, haverá a Glória da Alegria em saber que você não é mais aquele velho-você!
                             Sim! Eu compreendo o Medo da Transformação. O Ego é forte, ele não quer que você se transforme de modo tão profundo e súbito: Ele tem medo disto. Por que o Ego sabe que se você passar por uma grande e profunda transformação, a Ilusão de Maia irá cair à terra. Uma vez que você transforme completamente o seu Ego, você estará livre e apto para transformá-lo quantas vezes você quiser: E isto é a Morte da Personalidade Individual e é o que o Ego mais teme. Mas vá! Experimente por si mesmo e veja que o que eu digo é verdade!
                             Mate a sua Personalidade quantas vezes for possível! Que a Fragmentação do Ego é a divisão do Um em Muitos e os Muitos se unirão no Um. O Descondicionamento destas Barreiras Naturais que o Ego nos impõe é um passo muito importante para a ascensão: É a compreensão de que somos aquilo que escolhemos ser. Dividir o nosso Ego em vários fragmentos é expandir a nossa consciência e o foco da nossa atenção. Aquele que já foi Muitos possui a compreensão de Muitos. Aquele que é sempre um, possui a perspectiva apenas de um.
                             E você verá, que quando Morrer enquanto em Vida, você se libertará de todas aquelas falsas algemas que te prendem às coisas que você não gosta. Um profundo e feliz sentimento de apenas Existir irá completar a sua vida de modo formidável. Você não mais precisará de Expectativas para se sentir bem. Você estará livre da Busca pelo Propósito e aprenderá a Alegria da Pura Existência – Apenas Ser. Você também se verá cada vez mais livre da Ilusão da Matéria e das Posses Materiais, a Vida será a sua posse mais valiosa – por que uma vez que você compreenda a Runa da Morte, você compreende que a Vida é o mais importante e todo o resto é apenas Pó que passa através dos Aeons, mas verá que o Ser é Infinito e Eterno e constantemente recicla a si mesmo pela experiência da existência.
                              Compreender a Morte é compreender que a Vida é um Teatro e todos nós somos atores. Estamos aqui brincando de Vida: Encenando, Chorando, Gritando e Amando. Fazendo rir e fazendo chorar, brincando com Ordem e com Desordem. Aprenderá que nada é para sempre e que as cortinas irão cair no fim do espetáculo, apenas para iniciar outra Peça. Não mais se sentirá amarrado a nada: Será um espírito livre para interpretar o papel que quiser! –Não existem barreiras, não existem muralhas, a Morte nos dá a Liberdade para fazermos tudo o que quisermos. A Morte é o Grande Iniciador e o Grande Mestre que nos concede a Alegria de Viver.
                              Saúdem a Morte todas as Noites quando dormir e morra em sua Cama. Renasçam todas as Manhãs com o vento vespertino banhado pelo Sol da Vida. Assim jamais estará preso a nada e nem a ninguém, e todos os momentos será de existência pura e amor à vida. Aprendam a cantar a música do Ser, pois a Vida é uma dança e a Morte canta sua melodia apenas para acompanhar.

                                               Faze o que tu queres há de ser  tudo da Lei


 -Avgvstvs Delerium Kindred XIII°-

Nenhum comentário:

Postar um comentário