English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 25 de agosto de 2012

O DESPERTAR DE UMA NOVA GERAÇÃO




O DESPERTAR DE UMA NOVA GERAÇÃO


                          "O Rei-Bruxo Capital está embriagado com seu Vinho de Poder."


 

                  Vivemos em uma época estranha. Reis e Dinastias não mais possuem Coroas e Castelos. Estes, por sua vez, possuem Fábricas e Logos Corporativos. O modo de vida Capitalista nos rotula, nos torna produtos de consumo. Nossas Personalidades nada mais são do que códigos de barra em meio a um sistema comercial globalizado. Nosso Cotidiano se tornou a escolha do Produto Mais Barato, que não importa qual seja, nunca é lucro nosso.
                A Máquina de Consumo Capitalista tomou proporções gigantescas. O Império Mobiliário que Tudo Quer & Tudo Deseja, e que deixa os trabalhadores sem terra morrerem de fome e sem trabalho, apenas para a especulação imobiliária que nada gera de cultivo agrário. O Egoísmo que visa apenas os Juros e que não conhece o Dividir.
                A vida humana tem se metamorfoseado muito ao longo dos milênios, mas com certeza este século grita pelo Desespero Existencial. A Verdadeira Dicotomia que move multidões: Viver para trabalhar, ou trabalhar para viver? Estamos em um século onde um homem é medido e valorizado pelo seu cargo hierárquico dentro de uma empresa e pelo circulo social que o mesmo freqüenta. Esses Homens-Formigas que nada querem alem de pegar as migalhas dos Gigantes Comerciais, levados a crer que de grão e grão um dia – provavelmente no fim da vida – a galinha vai encher o papo.
                As correntes da escravidão não mais são os grilhões de ferro fundido e o chicote do Senhor Feudal. Hoje em dia, as ferramentas de coerção são mais subjetivas e subliminares: Cartões de Crédito, Contas Bancárias, Seguro de Vida, Empréstimos Bancários, Impostos e Necessidades Psicológicas. O Rei-Bruxo do Capital cruza o mar em antenas de TV e seu Feitiço é Poderoso. Levando-nos a crer que nossos Desejos são Nossos. Aproveitemos que o Rei-Bruxo está embriagado com o Vinho do Poder, e ocupado demais contando seus tesouros incalculáveis, para nos rebelarmos contra esta Oligarquia Profana.
                Mas saiba que não está sozinho nessa, os Magos estão espalhados mundo afora, lutado ferozmente contra os Feitiços Publicitários, encontre-os e una forças. Eles com certeza o ajudarão a iniciar o Caminho da Iluminação aonde Magia Negra alguma irá lhe atingir. Soberbos e Orgulhosos, os Agentes do Buraco-Negro conspiram em favor dos Ricos & Legisladores. Abra seus olhos e desperte!


                                                     UM NOVO SOL NASCENTE

                 Os métodos de Controle e Lavagem Cerebral são vastos, e o Arsenal Manipulador do Capital é tão grande quanto o oceano, e cresce consideravelmente a cada dia. O mundo tem se tornado relativamente pequeno, antigamente havia continentes inteiros desconhecidos, e o mundo era muito maior (por mais que fosse o mesmo que hoje). Os Feiticeiros do Capital são Astutos & Maliciosos, mas não são invencíveis, principalmente agora em que o Mundo Globalizado têm se esforçado cada  vez mais para ser uma grande aldeia mundial, onde a informação atinge os quatro cantos do planeta em questão de segundos. Então, se ele está praticamente em todos os lugares, é muito difícil ele estar “em guarda” em todos os instantes.
                  No meu ponto de vista, já ultrapassamos a Era das Grandes Revoluções. Para sermos realmente efetivos em nossos combates, precisamos usar métodos alternativos. As conhecidas manifestações e passeatas são um lindo gesto de expressão, mas a cada dia têm se mostrado mais ultrapassado, a única coisa que geralmente conseguem é uma forte repressão da parte do Estado e alguns hematomas.
                  Sendo assim, precisamos de novas táticas, novos métodos de resistência que sejam Disfarçados & Subliminares. Escondido do Grande Olho que Tudo Vê.  A verdadeira batalha não mais há de ser travada nas Avenidas Principais, mas pelo contrário, têm que ser dado dentro da Mente dos Transeuntes, e de modo Subjetivo.
                  O inimigo está dentro de nossas mentes, nossos hábitos & nossos costumes. A Primeira Batalha é uma Batalha Intelectual e interior. É o abrir dos olhos da Percepção-Além e observar os mecanismos de Controle & Repressão do Sistema. É retirar todos os quilos de cimento psicológico que nos foi imposto desde o momento em que nascemos, para que nunca cheguemos realmente a pensar como Seres Livres. O Sistema é Poderoso, e visa apenas o controle sobre as grandes massas, como se fossemos gados gritando pelo Abate.
                 Antes de sequer cogitarmos a possibilidade de nos rebelarmos contra o Sistema, precisamos reconhecer seus métodos e suas influências que ele exerce sobre nós. Seu Arsenal é vasto como a apoteose de todos os desertos. Nascemos em território Capitalista, sendo assim, desde crianças fomos condicionados a viver em território inimigo. Não se enganem: o Sistema é Frio e Calculista, e sim, você também foi alvo dele desde que nasceu.
                  A Publicidade & Propaganda pode ser talvez a arma de maior valia para estes. Através da P&P, o Sistema quer colocar sentido em tudo e todas as coisas. Transformando as necessidades básicas e psicológicas em produtos de consumo. A Propaganda que coloca sentido na comida que você come, nas roupas que você veste, no carro que você dirige, na musica que você ouve e no canal que você assiste.
                  A Imposição de Sentido & Significado é o método mais rápido e efetivo para o controle da Grande Massa. A Moda dita o que é bonito, o que é feio, o que é excêntrico, o que é ridículo. A moda oferece uma receita, uma Pedra Filosofal da Modernidade para com a qual você deverá se equivaler as magérrimas & anoréxicas supermodelos, para se sentir aceito socialmente. Mas não se engane obviamente que a Moda não liga para seus gostos pessoais, é apenas o modo mais fácil de lucrar com a necessidade básica da vaidade e da insegurança. Afinal, se você quer se sentir seguro em um ambiente social, você precisa estar na moda, e para estar na moda, você precisa comprar o Produto da Moda.
                   Através desta imposição de sentidos & valores, a Moda a cada ano muda drasticamente, e não apenas isto, a cada temporada ela é reformulada, não por um sentido de evolução ou prestidigitação. Mas apenas pelo fato de que Moda Lucra. E qual é o modo de lucrar mais com isto? Mudar freqüentemente o que está na moda, para com mais freqüência oferecer os diversos Produtos. Atingindo todos os meios da população. Sendo assim, abram os olhos meus queridos Rockeiros. Você realmente acha que se vestir de preto com alguns acessórios antiquados é realmente um modo de se rebelar contra o Império da Moda? Isso aí continue se vestido totalmente de negro, igual como outros milhões ao redor do mundo apenas para ser “diferente”. A Anti-Moda Rock n’ Roll é tão vendida quanto qualquer outra moda. Quando dizem que o Rock morreu, é perfeitamente plausível deste ponto da questão.
                O Grande Irmão que procura com tudo lucrar, nos dita qual é a Roupa que devemos vestir para fazer parte de determinado circulo social. Diz-nos a musica que temos que ouvir, para fazermos parte de determinado movimento musical. Diz-nos que livros temos que ler, nos diz de que artista devemos gostar, que bebidas devemos beber, que comidas devemos comer, que carros devemos comprar. E tem muita gente lucrando com Hipermercados, Patrocínios, Selos Musicais, Concessionárias, Lojas de Moda, Comerciais e etc. Mas a pior das falácias é como as pessoas devem SER.
                A Moda dita rudemente como as mulheres bonitas são. Condicionando sobre as mesmas uma enorme pressão por parte da Sociedade e da Mídia. A despeito desta, no Brasil mulher tem que ter bunda, peito e quadril avantajado. Devem ser loiras dos olhos claros, ou morena de pele bronzeada. Não se enganem, este padrão estético não advém do verdadeiro interesse do homem ou da mulher, é apenas mais um meio da Moda lucrar sobre as necessidades de segurança e aceitação. Sendo assim, se uma mulher quer ser considera bonita, ela irá procurar todos os métodos para se encaixar neste padrão. Cirurgias plásticas, ginástica, pilates, dietas, tinturas para cabelo, lentes de contato, roupas adequadas ao padrão estético contemporâneo, e etc. E obviamente tem muita gente lucrando com tudo isso.
                    O Homem não escapa disso, a diferença é que o Homem Cabeça de Repolho é mais burro. Ele não percebe que também faz parte de todo este Circo onde é incentivado a adorar estas deusas gregas em pedestais de ouro e prata. Ele se vê obrigado a gostar dos padrões que a mídia e a televisão estabelece como “mulher gostosa. Sendo assim, todos os homens possuem a tendência a gostar do mesmo tipo de mulher”, gostosa é apenas um eufemismo para o conjunto de qualidades que a Moda impôs. É apenas análogo então, que se os homens gostam de mulheres gostosas, as mulheres que querem se sentir aceitas, seguras e bonitas, irão fielmente seguir este padrão estético ilusório. E vai mais além, se o Homem nega a seguir estes padrões e dar valor a algo mais do que a estética, muitas vezes é taxado de homossexual.
                    Vivemos na Geração Silicone, onde a beleza pode ser comprada em algumas cirurgias, isto é, se você tem dinheiro para pagar. Abram os olhos e vejam além desta cortina. A Sociedade do Espetáculo é Ilusória, senhores, e não existe maior Pecado que a Restrição. Ao diabo com a política do Pão & Circo, que de nada nos tem acrescentado além da inércia e da inanição social. Todos os seus gostos pessoais e costumes foram cuidadosamente cultivados de modo que o Sistema possa lucrar em cima. Acordem!
                   A supervalorização do ópio do povo (futebol, novelas, rede globo, shoppings, funk etc), nada mais é do que o método mais simples de manter a grande massa populacional quieta & sedentária. A Geração TV a Cabo. A Imposição de uma Falsa Cultura visando o desvio da atenção para as questões de verdadeira valia, é uma obra prima aqui no Brazil-zil-zil. Os meios da Propaganda & Publicidade Capitalista é corrupta, incitando a burrice, chegando ao seu apogeu todos os dias, quando um jovem ou um adulto profere: “ODEIO POLÍTICA!”. Quando ouço esta frase, nada mais hei de acrescentar.
                  O Eterno Jogo da Semântica e da Semiótica, gerando esta guerra de sinais que não visa o avanço do Conhecimento & da Educação, mas apenas cultivando a desinformação. Isto é, chamo de desinformação, pois a única verdadeira informação que a atual Sociedade Especulativa, da Mídia e da Propaganda gera, é a desatenção para os verdadeiros assuntos da Era da Informação. Isto é, através de sua desinformação, estes Grandes Chefes nos oferecem todo o tipo de Conforto & Distração, escondendo os Verdadeiros Interesses e Meios Informativos com o qual a população deveria realmente se interessar: Política, Ciências Sociais, Atualidades, Educação, Filosofia e Comercio Internacional.
                    O Povo Brasileiro cresce de maneira peculiar, incitado ao desinteresse político e fortemente reprimido em qualquer visão política libertaria que fuja dos padrões sociais. Na realidade, este é o Grande Veneno brasileiro. A Grande Massa Brasileira pensa de um jeito só, e é criada de modo que repudie tudo aquilo que é diferente ou ameace esta ilusória segurança de conforto que os mesmos têm. Sendo assim, desde cedo ensinam os filhos que precisam estudar, precisam crescer, precisam virar responsáveis, precisam ter um emprego, precisam criar uma família, precisam ser heterossexuais, precisam cuidar de seus netos, precisam fazer uma faculdade, precisam obedecer à lei, precisam acreditar em deus, precisam gostar de futebol, precisam ocupar seus respectivos papeis na sociedade e etc, sempre “PRECISAM” fazer alguma coisa. Baseado em quê fazem estas afirmações? A imposição vem de modo muito mais opressor do que pensamos. Uma vez que nossos pais são os “modelos de Deus”, quem somos nós para renegar todo este conhecimento oferecido de bom-grado?
                O problema está, que do modo que somos criados, aceitamos todas essas alternativas que nossos pais ofereceram como Verdades. E ao longo da vida, somos fortemente manipulados a não desenvolver um senso crítico, auto-analítico, filosófico e político. Sendo assim, somos apenas formigas vivendo em função do Rei-Consumo. Somos todos meros Produtos do Rei-Bruxo, e seu feitiço é mais poderoso que a concepção pessoal de cada um a respeito de suas verdades particulares. Pois não importa que você seja rockeiro, drogado, burguês, membro de clubes esportivos, fumante, cristão, politicamente correto, cidadão exemplar, operário, gerente, pseudo-intelectual ou o caralho a quatro. Você é manipulado a Consumir os Produtos que dizem respeito à classe social que você pertence. Sendo assim, o Rei-Bruxo vende sua Personalidade através de seus Produtos. E hei de ir mais além, como um tapa na sua cara, Cabeça de Repolho: Tu não sabes quem és, não sabes teu potencial. Só tem, só compra, e só sabes aquilo que convém para o Capital (rimou). Diz-me direito agora: Você realmente acha que precisa de todas as bugigangas que possui?


-Avgvstvs Delerium Kindred XIII°-

Nenhum comentário:

Postar um comentário